Links recomendados

Bioethics Observatory

O conteúdo do Observatório de Bioética conta com a maior parte dos artigos escritos por sua equipe de editores para abordar as principais questões da bioética nos países de língua inglesa. Inclui “Relatórios especiais” e “Notícias” baseadas nos mais recentes resultados de investigação biomédica e biotecnológica das principais revistas médicas e científicas do mundo, tais como o estado biológico e antropológico do embrião humano, questões relacionadas com o fim da vida, especialmente a eutanásia, suicídio assistido e cuidados paliativos, e também algumas das questões que atualmente suscitam grandes debates, incluindo a reprodução assistida, a barriga de aluguel, o uso de contraceptivos e da pílula do dia seguinte, a transexualidade, a edição do genoma, a biologia sintética, a produção de quimeras para fins médicos e transumanismo.

Bioethics.com

Bioethics.com é um serviço fornecido pelo Centro de Bioética e Dignidade Humana (CBHD) com notícias, questões e eventos em bioética que abrangem o espectro da medicina, ciência e tecnologia. CBHD é um centro de pesquisa em bioética da Trinity International University. Para saber mais informações sobre o Centro, visite seu site principal em www.cbhd.org.

The Ethics Centre

O Ethics Centre é uma organização australiana sem fins lucrativos que desenvolve e entrega programas, serviços e experiências de inovação, com o objetivo de trazer a ética para o centro da vida pessoal e profissional.

BioEdge

BioEdge é um boletim informativo semanal sobre questões bioéticas de ponta.

The Nuffield Council of Bioethics

O Nuffield Council of Bioethics é um órgão independente que examina e aconselha sobre questões éticas decorrentes do desenvolvimento da biociência e da saúde.

Impact Ethics

O Impact Ethics é administrado pelo Memorial University Center for Bioethics (www.mun.ca/bioethics/) da Memorial University em St. John’s, Newfoundland and Labrador, Canadá. Fundado em 2013 pela equipe de pesquisa Novel Tech Ethics da Faculdade de Medicina da Dalhousie University (Halifax, Canadá), o Impact Ethics mudou-se para a Memorial University em 2019. Apresenta-se como um fórum para discussão e comentários sobre questões bioéticas, com uma ampla gama de vozes e perspectivas. Impact Ethics tem preferência por publicar artigos baseados no contexto canadense atual, embora estejam dispostos a considerar qualquer artigo bem escrito que enfrente uma importante questão bioética.

Moral Guillotines

Blog de Lynne Sargent, que possui doutorado em Filosofia Aplicada pela Universidade de Waterloo. Trata de ética aplicada relacionada à tecnologia e grupos vulneráveis e assuntos como: as implicações éticas da tecnologia assistiva, o uso de mídias sociais em lares de longa permanência, o ensino de microética para profissionais de saúde usando poesia e os deveres dos cuidados de saúde. profissionais para mitigar o preconceito contra a Inteligência Artificial ​​em ambientes de diagnóstico e cuidados.

Practical Ethics

Em Practical Ethics você pode encontrar análises éticas diárias de notícias escritas por autores provenientes de quatro centros baseados na Faculdade de Filosofia da Universidade de Oxford, além de autores convidados. Focado em eventos atuais com relevância ética prática, incluindo desenvolvimentos em ciência e tecnologia, política ambiental, saúde pública e ética da informação.

The Hastings Center

“O Hastings Center aborda questões sociais e éticas nos cuidados de saúde, ciência e tecnologia. Estudamos cada um deles através de uma lente comum, uma lente que nos pede para identificar quais valores estão em jogo, como maximizar a sua realização e qual a melhor forma de equilibrá-los, quando entram em conflito. Sempre examinamos a questão em termos de um pequeno conjunto de valores essenciais ou considerações éticas, como justiça, compaixão, integridade e administração. Tentamos também articular os valores e pressupostos (por vezes ocultos) que fundamentam as análises convencionais sobre quem arca com os custos, quem obtém os benefícios e quem está exposto aos riscos”.