SBB se posiciona sobre tentativa de barrar aborto legal no Brasil

Foto do autor
Cláudio Cordovil

A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) vem manifestar sua preocupação diante da aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca proibir o aborto no Brasil, mesmo em situações já previstas em lei, como casos de estupro, risco à vida da gestante ou anencefalia do feto.

Consideramos essa medida um grave retrocesso nos direitos reprodutivos das mulheres, que coloca em risco conquistas históricas que garantem saúde, liberdade e dignidade às brasileiras. Segundo nossa presidente, Elda Bussinguer, a proposta reflete estruturas de poder que perpetuam a misoginia e atacam a autonomia feminina, sendo parte de uma ofensiva contra os direitos humanos.

A SBB reafirma seu compromisso com a defesa do aborto legal e convoca todos os seus associados a unirem esforços para barrar essas tentativas de retrocesso, essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Seguiremos atentos e mobilizados nesta luta.

Confira a notícia no site da SBB: https://www.sbbioetica.org.br/sbbioetica/page/127-noticias/post/3304-retrocesso-a-vista-a-tentativa-de-barrar-o-aborto-legal-no-brasil

Deixe um comentário